Workshop para pais: Shantala: Afeto pelo Toque

Muito mais do que uma simples massagem nos pequenos, a SHANTALA fortalece laços afetivos entre pais e filhos, dá equilíbrio emocional à criança e ainda previne disfunções orgânicas.

Milenar, a SHANTALA é uma técnica que transmite amor através das mãos. Originária do sul da Índia, a massagem foi trazida para o Ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer que, ao observar uma mãe massageando os filhos em uma rua de Calcutá, ficou encantado com a beleza dos movimentos e resolveu batizar a sequência com o nome da mulher que a praticava: Shantala.

Baseada nos mesmos princípios do yoga e da medicina ayurvédica, a shantala é indicada para recém-nascidos a partir de um mês de idade, quando a pele já está mais preparada e o umbigo cicatrizado. Seu objetivo é relaxar a criança, eliminar tensões, bloqueios, insônia e choro sem motivo aparente, proporcionar segurança, elevar a autoestima e, principalmente, equilibrar os sistemas energético e emocional.

Também atua na melhora de disfunções orgânicas, como cólicas, gases, prisão de ventre e problemas respiratórios e pode ser praticada em crianças com traumas de nascimento, carência afetiva e desequilíbrio neurológico.  Segundo os especialistas, a shantala proporciona ao bebê sensações semelhantes àquelas que ele tinha ainda na barriga da mãe. “A criança que recebe a massagem, sente-se segura.

Neste workshop será ensinado ao pais, a Shantala, massagem para bebês de origem indiana.

♥ Bebês são bem-vindos.♥

Conteúdo
*Origem
*Importância do toque
*Benefícios
*Preparação do ambiente
*Sequência de movimentos
*Treino em boneca e em si mesmo
*Prática em bebê

Data: 06/05/2017
Horário: 09h às 11h30

Público: pais com bebê e gestantes.
Investimento: R$ 125,00
Local: Vir a Ser – Terapias Integrativas
Rua Piauí , 95 sala 11
Poços de Caldas MG

Informações:

  • Whatsapp: 35 99115 1700 – Ana Franco
  • Email: apfsiq@gmail.com

    Facilitadora:
    Ana Franco
    Fisioterapeuta (Unifenas – Alfenas 2001) e Instrutora de yoga. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício e treinamento resistido na saúde, doença e envelhecimento – USP; Hatha Yoga pelo IEPY – SP; Yoga para Gestantes pelo GAMA – Grupo de Apoio pela Maternidade Ativa – SP; Yoga com histórias para crianças – Escola Carmen Perez – SP; Reeducação Postural Global – SP; Método Mckenzie – BH; Massagem Ayurveda – SP; Reeducação pelo movimento com Ivaldo Bertazzo – SP, Formação em Biopsicologia e Tratamentos Ayurvedas Porangaba-SP Hatha Yoga com Pedro Kupfer; Barras Access, Microfisioterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *