Reflexologia em bebês, eles aprovam!!

reflexo bebe1

Reflexologia para bebês

Os bebes apreciam os efeitos calmantes e relaxantes da Reflexologia Podal assim como os adultos.

A Reflexologia promove diversos efeitos nos bebês, tais como: aumento da circulação sanguínea e linfática, melhora de cólicas, relaxamento, aceleração do desenvolvimento motor e psicológico da criança por meio de estímulos táteis, aumento do vínculo com a pessoa que realiza a massagem dentre outros benefícios.

Trabalhar os pontos reflexos de uma criança pequena é simples porque você notará que até aos cinco anos de idade o arco das solas dos pés é pouco acentuado. O formato do pé do bebe aproximadamente oval, portanto você só terá que percorrer toda a superfície do pé, começando pelo calcanhar e subir pela sola até o ponto onde os dedos começam, com movimentos curtos, circulares e deslizantes.

Cólica

A cólica é uma situação aflitante que perturba muitos bebês nos três primeiros anos de vida.

A Reflexologia sem duvidas é boa para o sistema digestivo, pois melhora a circulação nas áreas digestivas e intestinal, aliviando os episódios de gases e dores. Massageie com toque suave e movimentos circulares e deslizantes a região indicada para estomago e intestinos e não se surpreenda se ouvir alguns “barulhos” na região abdominal, isso é sinal de que há uma crescente atividade da peristalse intestinal que acabará por diminuir as dores da cólica.

reflexologia-podal-bebes2

Experimente!! E nos conte sua experiência!!

Boa massagem!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *