O que é a MICROFISIOTERAPIA

 

MICROFISIOTERAPIA

A MICROFISIOTERAPIA é uma técnica de tratamento realizada manualmente sobre o corpo de uma pessoa. Este método de terapia manual desembarcou em terras brasileiras em 2004 vindo da França seu país de origem, através de seus criadores Daniel Grosjean e Patrice Bénini na década de 80.

Aqui vão algumas perguntas frequentes sobre este tratamento.

MICROFISIOTERAPIA – PERGUNTAS FREQUENTES

1. QUAL O OBJETIVO DA TÉCNICA?

Todos os dias nosso corpo sofre agressões de diferentes naturezas e intensidades. Fomos programados para que ocorra a auto correção sem que seja percebido por nós. Porém, se a agressão seja de origem física, química ou emocional é muito forte ou não é reconhecida pelo corpo, não haverá uma reação eficaz e memórias ficarão guardadas nas células podendo trazer doenças, dores, problemas emocionais.

A MICROFISIOTERAPIA tem como OBJETIVO então, ajudar o corpo a eliminar estas memórias trazendo a capacidade de autocura, mesmo após vários anos.

2. POSSO REALIZAR O TRATAMENTO COM A MICROFISIOTERAPIA SIMULTANEAMENTE A OUTRAS TERAPIAS

Sim. A MICROFISIOTERAPIA é um tratamento complementar e pode ser realizada simultaneamente a qualquer tipo de tratamento: psíquico, medicamentoso, entre outros.

3. QUANDO DEVO PROCURAR O TRATAMENTO ATRAVÉS DA MICROFISIOTERAPIA?

Sob aspecto terapêutico, quando sentir que algum órgão não está funcionando muito bem (constipação intestinal, azia, refluxo, problemas urogenitais, etc.), quando apresentar qualquer tipo de dor (lombalgia, ciatalgia, cervicalgia, dores de cabeça, etc.), e/ou quando detectada alguma instabilidade emocional (depressão, ansiedade, tristeza, aperto no peito, irritabilidade, alteração de humor, distúrbio do sono, etc.)

É importante ressaltar, que a MICROFISIOTERAPIA também é uma técnica preventiva e que promove a saúde e o bem-estar evitando o aparecimento de doenças.

4. A MICROFISIOTERAPIA POSSUI QUAIS INDICAÇÕES?

Grande parte dos sintomas e doenças se deve a pequenas disfunções que se acumulam durante a vida e acabam enfraquecendo o organismo. Tais disfunções podem ter como causa frustrações, perdas, abandonos, traumas durante a gestação, intoxicações e também um componente hereditário. A MICROFISIOTERAPIA auxilia o corpo na eliminação dessas “cicatrizes” e na reconstituição do organismo, eliminando os vestígios emocionais e traumáticos. Vários problemas de saúde podem ser melhorados através da MICROFISIOTERAPIA.

Indicações:

• Alergias;
• Enxaquecas;
* Fibromialgia;
• Depressão;
• Distúrbios do sono;
• Distúrbios hormonais;
• Síndrome do pânico;
• Alteração no funcionamento dos órgãos (constipação, azia, etc.);
• Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações, etc.);
• Dores físicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, etc.);
• Traumas físicos (entorses, contusões, luxações, acidentes, etc.);
• Ansiedade;
• Fobias/Medos;
• Problemas escolares;
• Falta de atenção e concentração;
• Hiperatividade;
• Agressividade;
• Problemas urogenitais;
• Prevenção de doenças;

5. HÁ ALGUMA CONTRA INDICAÇÃO?

Não. A MICROFISIOTERAPIA não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc..). Esta técnica não age diretamente no sintoma como um remédio de emergência, mas sim em sua causa, por isso ambos são complementares. Pode ser realizada em qualquer idade (inclusive recém-nascidos portadores ou não de necessidades especiais), jovens, adultos e idosos. Também esportistas e todos aqueles que querem prevenir patologias.

6. COMO É A SESSÃO?

A sessão dura cerca de 1 hora. Após avaliação, o paciente deita sobre uma maca e o terapeuta inicia o processo de identificação das memórias através de toques sutis e específicos. Após identificadas, ele estimula pontos de modo a informar ao corpo a presença desta cicatriz patológica. Assim, o corpo inicia um processo de eliminação definitiva e auto cura.

7. QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO E A PERIODICIDADE DAS SESSÕES?

A duração do tratamento depende de cada caso, pois cada organismo vai reagir de uma maneira diferente ao tratamento. Normalmente, o que é preconizado são no máximo três sessões por queixa. Depois de cada sessão o corpo precisa de 30 a 60 dias para se reorganizar e se restabelecer. É indicada a ingestão de muita água durante o período de tratamento para auxiliar na eliminação das toxinas.
Após a alta, o paciente pode fazer uma “manutenção”, somente para prevenção, ou quando houver algum novo evento de perturbação e/ou agressão.

8. DEVO ME DESPIR PARA A SESSÃO?

Não. A técnica é realizada em cima da roupa e não há nenhuma interferência no resultado.

9. COMO O FISIOTERAPEUTA PERCEBE ESTAS MEMÓRIAS NO CORPO?

A sensação que o terapeuta procura no corpo do paciente é a perda do ritmo vital. Toda atividade corporal tem seu ritmo vital, o qual é percebido pelas mãos através dos “micromovimentos”. O Fisioterapeuta palpa diferentes zonas do corpo a fim de verificar se esse ritmo é normal, essa palpação se faz em movimento de aproximação das mãos. Se o ritmo estiver ausente significa que existe uma “cicatriz”, sinal de uma disfunção na região ou à distância. É esta a sensação que guia o terapeuta a seguir o caminho que a agressão percorreu no corpo e consequentemente ativar sua autocura.

10. POSSO TER ALGUMA REAÇÃO APÓS A SESSÃO DE MICROFISIOTERAPIA?

Sim. Como houve uma estimulação do seu organismo, ele tende a eliminar as memórias e desencadeia um processo de defesa, podendo apresentar alterações físicas (cansaço, sonolência, diarreia, febre, inflamações, etc.) e/ou emocionais que vão desaparecer rapidamente sem a necessidade de algum tratamento.
Seu terapeuta irá acompanhar todo o processo e você poderá ficar tranquilo!

Agende a sua sessão e conheça os benefícios desta técnica maravilhosa!

Ana Franco
MICROFISIOTERAPIA
(35)99115-1700.

Atendimento em Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *