Como as massagens podem melhorar a sua qualidade de vida

Como as massagens podem melhorar a sua qualidade de vida - Vir a Ser

Você já pensou em procurar as massagens como solução para aliviar dores, reduzir o stress e aumentar o seu bem-estar? Esta prática pode trazer inúmeros benefícios para o seu corpo, e ser aliada tanto na melhora da saúde física quanto da mental. Mais do que isso: as massagens podem ter fins estéticos e contribuir para a melhora da autoestima.

No post de hoje, vamos mostrar como o uso de técnicas de massagem pode ser uma forma eficiente de aumentar a sua qualidade de vida. Acompanhe.

Saiba mais sobre os benefícios das massagens

Se você já fez uma sessão de massagem, deve ter uma boa ideia de alguns dos seus principais benefícios relacionados ao bem-estar, como o alívio de tensões, a redução do cansaço e a melhora da circulação sanguínea. Mas você sabia que uma boa massagem também melhora o sistema imunológico, promove a agilidade e ajuda a reduzir os níveis de glicose em pessoas diabéticas, o que aumenta a qualidade de vida desses pacientes? Estes foram alguns dos benefícios apontados em estudos realizados pelo instituto americano Touch Research Institute.

Outro estudo, realizado pelo hospital americano Cedars-Sinai, também destacou a melhora do bem-estar, com elevação do humor como resultado de uma sessão de massagem. Os exames de sangue, feitos nos participantes da pesquisa, apontaram um aumento nos glóbulos brancos – que atuam no sistema imunológico – e uma redução nos níveis de cortisol – o hormônio do stress.

Além disso, o relaxamento proporcionado pelas massagens reflete na diminuição da ansiedade, no alívio de dores lombares e na melhora de distúrbios do sono, como a insônia.

Em um mundo cada vez mais corrido – e estressado – as massagens surgem como solução para diversos problemas físicos e emocionais. Elas são, inclusive, receitadas como terapia complementar para potencializar tratamentos médicos e aumentar o bem-estar dos pacientes. .

Qual é a melhor técnica de massagem?

As massagens são uma prática antiga, com milhares de anos de história. Ao longo do tempo, foram desenvolvidas diversas técnicas, como a Ayurveda, baseada na medicina indiana e indicada para pessoas que buscam melhorar a enxaqueca, corrigir a postura ou relaxar profundamente. Já a Drenagem ajuda a diminuir a retenção de líquidos no corpo, ativar a circulação e reduzir a celulite. Além dos benefícios estéticos, esta também é uma massagem relaxante, que proporciona bem-estar.

Existem ainda as massagens direcionadas para o público infantil, como a Shantala. Feita com toque suave, ajuda a relaxar diversas partes do corpo dos bebês e o resultado são crianças mais tranquilas, com menos cólicas e dores abdominais. Podemos citar ainda a massagem rápida – muito comum em aeroportos e shopping centers. Nesse caso, a sessão costuma durar cerca de 15 minutos e é feita em uma cadeira própria.

Toda massagem feita por um profissional qualificado traz benefícios para o corpo, ajuda a combater o stress e promove uma relaxante sensação de bem-estar. A melhor técnica, portanto, depende das necessidades de cada pessoa. A drenagem é uma boa escolha para quem procura por uma solução que ajude a diminuir o inchaço. Já a Ayurveda é mais aconselhada para quem tem muitas dores de cabeça, por exemplo. Procure saber mais sobre as diferentes técnicas de massagens para descobrir qual é a mais indicada para o seu caso.

O que você acha do uso de técnicas de massagens para aumentar o bem-estar físico e emocional? Participe: comente a sua opinião sobre o assunto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *