A partir de qual idade as massagens terapêuticas são recomendadas?

A partir de qual idade as massagens terapêuticas são recomendadas - Vir a Ser

Assim como as relaxantes, as massagens terapêuticas trazem uma série de benefícios para quem as recebe: contribuem para o aumento do bem-estar, aliviam dores e deixam os músculos mais relaxados.

Mas, diferente das relaxantes, estas têm como principal objetivo oferecer benefícios terapêuticos. Por isso, as massagens terapêuticas podem ser recomendadas para ajudar no tratamento de dores e de desconfortos.

As suas técnicas ajudam na cura de dores no pescoço, nas pernas e no tratamento de feridas. Também são eficientes em tratamentos de problemas como a depressão e a insônia.

Mas quem pode fazer sessões de massagens terapêuticas? A partir de que idade alguém pode começar a aproveitar os seus benefícios? Acompanhe o conteúdo para descobrir a resposta:

As massagens terapêuticas são recomendadas para todas as idades?

Sim, elas podem ser realizadas em pessoas de todas as idades. Sendo assim, crianças, adultos e idosos podem ser beneficiados pelas técnicas utilizadas nas massagens terapêuticas. Mas é muito importante que as sessões sejam sempre feitas com um profissional habilitado, que apresente qualificação e experiência neste tipo de massagem.

A Reflexologia podal, por exemplo, é uma massagem que usa as zonas reflexoras dos pés para promover melhorias em todo o corpo. Dependendo da área apertada, é possível prevenir e aliviar dores em diversos órgãos, como o útero, a bexiga, os pulmões e o coração. Quando a técnica é aplicada em crianças, ela pode ajudar a facilitar a digestão, a fortalecer o sistema imunológico, a melhorar a qualidade do sono e a estimular a produção de hormônios, que traz benefícios emocionais para os pequenos – entre eles, a redução da ansiedade e do estresse.

Podemos dizer, portanto, que as massagens terapêuticas são recomendadas para todas as idades. Gestantes e pessoas com deficiências físicas também podem aproveitar os benefícios desta técnica, mas é importante contar com a opinião de um médico antes de iniciar as sessões.

Como as massagens terapêuticas beneficiam diferentes idades?

Todas as fases da vida podem ser beneficiadas pelas massagens terapêuticas. Bebês e crianças podem aproveitá-las para crescer emocionalmente e fisicamente mais fortes. Nesta fase, tratamentos também podem ser auxiliados por técnicas como a Reflexologia ou o Shiatsu.

Adultos podem usar as sessões de massagem para acelerar tratamentos e para garantir uma melhor qualidade de vida. Atletas, por exemplo, podem recorrer às massagens desportivas para soltar músculos e para deixá-los mais fortes e flexíveis. A massagem também pode ser utilizada como um apoio na recuperação de lesões.

Idosos encontram uma melhor qualidade de vida quando iniciam sessões de massagens terapêuticas. A melhora da circulação sanguínea, a redução de inflamações em articulações e o alívio de dores provenientes da artrite são alguns dos resultados alcançados. Além disso, há o bem-estar proporcionado pelas sessões de massagem, bem-vindo em qualquer idade, não é mesmo?

A massagem possui técnicas que contribuem para uma vida mais leve e saudável. Você já aproveita os seus benefícios? Deixe uma resposta nos comentários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *